domingo, 31 de maio de 2015

Possível Flamengo para depois da Copa America


     O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do centroavante Guerrero. Ele vem para ser a referência do time, e o ídolo da torcida. Mas apenas o peruano resolverá os problemas taticos e técnicos do rubro negro?
     Elaboramos alguns desenhos táticos de como o possível novo time de Cristovão Borges pode fazer para avalancar o time. E tambem encaixar o segundo reforço de ''peso'' pretendido pela diretortia, que seria o camisa 10.


  
      
     De incio a equipe de Cristovão deve atuar em um esquema 4-3-3 com Guerrero na frente, e o meio campo com Cacéres, Canteros e Éverton. Uma formação parecida com a de Luxa, apenas com a mudança na frente, e a saída de Arthur Maia.e variando para 4-2-3-1 com Éverton mais a frente. 




     Cristovão é muito adepto ao 4-4-2. Ele pode mudar a equipe sem mexer nos seus titulares, deslocando Cirino junto a Guerreno e fazendo dupla no ataque, com o camisa 9 mais fixo e o 7 se movimentando por trás. Com Éverton e Gabriel bem aberto pelos lados e Canteros como possível elemento surpresa.





     Outra opção para o Fla, é 4-4-2 Losango. Esse esquema é usado pela Juventus, e consiste numa equipe mais concentrada pelo meio campo. Éverton faria o papel de articulador, mesmo não tendo as características  para isso, Gabriel iria para a reserva e entraria Arthur Maia ou Marcio Araujo. O Losango no meio dependeria muito de Canteros e Maia, poís os dois seriam os responsáveis pela saída de jogo do time e também apoiar o ataque em um estilo de volantes box to box como Pogba executa na Campeã Italiana.





     Como tanto Luxemburgo pediu, pediu e pediu, a diretoria procura mais um reforço de peso para a temporada, um jogador de meio campo é mais que necessário. Luxa saiu do comando, mas a necessidade continua, a chegada desse armador pode fazer com que Cristovão monte sua equipe no 4-2-3-1, com Éverton e Cirino pelos lados. No esquema mais usado hoje em dia, o possivel reforço ficaria responsável por alimentar Guerrero, e armar jogadas pelos lados para ter um bom jogo pelo alto, já que o peruano é especialista no cabeceio. Diego, Lucas Lima, Renato Augusto e Elias (que articulador) são os mais cogitados.




     Por fim, a chegada desse jogador pode ser utilizada em um esquema 4-1-4-1. Desenho tático usado pela Alemanha,e consiste na aproximação e compactação das linhas e uma capacidade de saída de jogo com qualidade de Cacéres, que seria o elo da defesa para o meio. O Corinthians atuou nesse esquema esse ano, mas pecou na utilização de Ralf naquela posição, pois quando o adversário pressionava a saída de jogo pelos lados, necessitava da armação e do passe do camisa 5 para sair da pressão, fato que não houve na Libertadores contra o Guarani-PAR. A equipe carioca jogaria pressionando o adversário, e armando as jogadas ofensivas com o quarteto e o peruano balançando as redes. Os especulados R Augusto e Elias coincidentemente jogam no Corinthians, e estão acostumados a atuar pelo setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário