domingo, 19 de julho de 2015

Guerrero decide para o Flamengo em estréia no Maracanã


   Maracanã cheio pára ver a primeira partida de Guerrero diante da torcida do Flamengo, e o peruano não decepcionou, marcou e deu a vitoria a equipe rubro negra contra o Grêmio por 1 a 0. Apesar do volume de jogo e movimentação dos gremistas no primeiro tempo, faltou mais objetividade para o time que acabou falhando em sua defesa e Guerrero se aproveitou disso pára marcar.
   51 mil pessoas presente no estadio voltaram a ver o Flamengo vencer depois de 3 resultados negativos em casa, agora o time carioca subiu para 16 pontos e está na 13º, a equipe gaucha estacionou na 4º com 26 pontos. O Flamengo pega o Goias na próxima rodada, já o Grêmio vai jogar fora de casa contra o Criciúma pela Copa do Brasil.

   O Jogo


   Jogando no 4-1-4-1, o Flamengo dedicava exclusivamente seu ataque em torno de Guerrero, que se movimentava muito, e vinha buscar jogo pelos lados, mas a falta de organização da equipe prejudicava muito, que não conseguia dominar o meio campo e nem trocar passes. O Grêmio no seus já consolidado 4-2-3-1, com muita movimentação no ataque e pressão na saída de bola, dominava mais o jogo e desmoronava o sistema defensivo flamenguista com a movimentação de seus homens de ataque, mas o problema era a falta de finalizações da equipe. O Flamengo quando conseguia chegar ao ataque criava boas chances.
   O maior problema do flamenguista era a desorganização defensiva, Emerson não ajudava a marcar pelos lados, Wallace saia para marcar Luan e deixava um buraco no miolo de zaga. Apesar do domínio gaúcho, a defesa acabou falhando em uma jogada de bola parada, e a bola sobrou para Guerrero concluir.
   No segundo tempo, Roger fez alterações em suas equipes, mas não surgiu efeito, pelo contrario, o nível técnico da equipe caiu, e viu o Flamengo crescer no jogo e quase marcando o segundo gol  A efetividade do Flamengo acabou quebrando o domínio de posse de bola e controle do jogo do Grêmio, que teve um primeiro tempo melhor mas não conseguiu marcar, e na volta para a segunda etapa acabou sofrendo com a caída técnica da equipe e não teve forças para empatar.

Flamengo 1 vs 0 Grêmio

21    Chutes    6
8    Chutes no gol     1
40%    Posse de bola    60%
71%    Passes certos    80%
26    Desarmes    16
12    Faltas    11

Nenhum comentário:

Postar um comentário