(foto:Espn)
No Grenal de número 407, o Grêmio aproveitou a crise do Inter para golear o rival por 5 a 0, e de quebra voltar para o G4 do Brasileirão. Com gols de Luan 2x, Giuliano, Fernandinho e Réver contra, o tricolor gaúcho não deu chances para o colorado e atuou de forma consistente durante os 90 minutos, voltando a marcar 5 gols no classico, algo que não acontecia desde 1960.
Com a arena lotada, o Grêmio souber aproveitar as fragilidades do Inter, que estava muito desorganizado em campo contra uma equipe que não tem o mesmo elenco que a sua, mas que tem um time muito entrosado, organizado, e que soube jogar um Grenal para golear o oponente. Após a eliminação da Libertadores, O presidente do Inter acabou comentando a demissão do treinador Aguirre como uma forma de ser um ''fato novo'' para a equipe no clássico, mas que se mostrou um fato novo para o rival aplicar um chocolate na equipe.
Agora no G4, o Grêmio aproveitou os tropeços das equipes de cima e pulou para a 3º posição com 30 pontos, já o Inter caiu para a 12º e permaneceu com 21 pontos. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana, o tricolor vai até Minas para pegar o Atlético MG e o colorado recebe o Fluminense em busca de se recuperar do atropelo no classico.
O Jogo
Jogando para definir a partida logo no começo, a equipe de Roger entrou no 4-2-3-1, explorando os lados do campo e aproveitando a posse de bola. Luan e Pedro Rocha bagunçavam o setor defensivo do adversário com suas movimentações e aproveitavam os espaços dados pela defesa do Inter para entrar em velocidade e finalizar.
O Internacional entrou em campo em busca de preencher o meio campo com Anderson, mas a falta de compactação da equipe entre defesa e meio campo facilitava as armações de jogadas dos gremistas. No 4-1-4-1, a todo momento a equipe perdia o meio campo para o Grêmio, e quem mais sofria com isso era Lisandro Lopez, que ficava isolado no ataque.
Com 15 minutos de jogo, os gremistas já haviam finalizado 5 vezes e já tinham desperdiçado um pênalti com Douglas. Mesmo perdendo a penalidade, a equipe tricolor não demorou muito para abri o placar, Giuliano acertou um chutaço na sobra do escanteio para marcar. O segundo gol saiu em bola roubada no meio de campo com Erazo, que passou para Luan que foi caminhando com a bola e finalizou de fora da área para balançar a rede.
Sendo desarmada no meio campo, a equipe colorado mostra a desorganização defensiva que o Grêmio aproveitou durante todo o jogo. Luan teve muito tempo para levar a bola ao meio e finalizar. A liberdade do atacante gremista é nítida com 5 jogadores o cercando.de maneira desordenada
Precisando corrigir o seu meio campo, o técnico interino Odair Hellmann tirou Anderson e colocou Alex, em buscar de dominar o meio campo e ter mais posse de bola para a equipe. Mas logo no começo do segundo tempo em jogada pelo lado esquerdo, Luan aproveitou o rebote dado por Alisson e marcar o terceiro da equipe. O treinador colorado tentava organizar sua equipe com algumas mudanças, mas a velocidade gremista furava a defesa colorada e sempre chegava com perigo.
E foi nessa velocidade que Fernandinho aproveitou para entrar na zaga colorada em lançamento de Maicon para marcar o quarto gol. Em outra jogada de Fernandinho entrando na zaga do Inter, saiu o quinto gol quando Réver tentou cortar e fez contra.
O placar final relata fielmente o que foi a partida e as escolhas feitas pelas equipes, já que o tricolor gaúcho escolheu desde o inicio do ano adotou por uma equipe mais barata, treinador mais barato, mas que mostrasse eficiência dentro de campo. Já o colorado que desde o começo da temporada, já via o trabalho de Aguirre com desconfiança, mas que mesmo com a conquista do gauchão e o avanço na Libertadores, esperou o primeiro tropeço do treinador para mandar embora, sem contar contratações caras e badaladas que não acrescentaram nada a equipe, como Anderson, Réver, Nilton, Vitinho e etc..
No segundo tempo, Fernandinho aproveitava os espaços da desorganizada defesa colorada, e foi assim que nasceu o quarto e quinto gol da equipe.
Grêmio 5 x 0 Internacional
15 Chutes 11
7 Chutes no gol 3
49% Posse de bola 51%
92% Passes certos 90%
14 Desarmes 22
16 Faltas 11
(footstats)
Nenhum comentário:
Postar um comentário