domingo, 16 de agosto de 2015

Com velocidade e compactação tática, City bate Chelsea por 3 a 0



(foto: Getty)

    No duelo entre o campeão e o vice campeão da temporada passada, o Manchester \City não deu espaços para o Chelsea de Mourinho e venceu a equipe de Londres por 3 a 0. Jogando no Etihad Stadium, os Citizens marcaram no primeiro tempo com Aguero, e após os 30 minutos do segundo, Kompany e Fernandinho decretaram o resultado do jogo e a atuação de gala da equipe.
   Desde 2013 sem perder para as principais equipes da Premier League - Manchester United, Arsenal, Liverpool e Manchester City - a equipe londrina não conseguiu se impôr na partida, que se deparou com um City muito bem armado por Pellegrini, que apostou na velocidade de Aguero no ataque, nas infiltrações de Yaya Toure e na compactação defensiva.
    José Mourinho não começa bem sua temporada pelo Chelsea, além de perder o titulo da Supercopa para o Arsenal, o treinador tem seu pior inicio de temporada por um clube, e espera na próxima rodada contra o West Bromwich conquistar a sua primeira vitoria. O City vai até Liverpool na próxima rodada enfrentar a equipe do Everton, procurando repetir a grande atuação do ultimo jogo.

   O Jogo


   Primeiro tempo em Manchester começou muito intenso e com chegadas perigosas da equipe da casa, Toure infiltrando pelo centro desorganizando o setor de meio da equipe do Chelsea que não conseguia deter as chegadas do marfinense. No 4-2-3-1, o City atacava muito pelo lado esquerdo com Kolarov e Sterling, explorando os espaços dados por Ramires. A equipe do Chelsea no seu tradicional 4-2-3-1, com William no meio se aproximando de Diego Costa, não conseguiam armar e cadenciar as jogadas ofensivas que a equipe precisava, a todo momento  parando nas compactas duas linhas de quatro da equipe do City, que quando se defendia, recuavam Sterling e Navas pelos lados formando o 4-4-2 e não deixando a defesa no mano a mano. 

Muita velocidade do City,principalmente pelos lados. Aguero se movimentando, puxando a defesa do Chelsea e abrindo espaços
   As jogadas de ataque dos Citizens eram construídas pelos lados, em diagonal, em direção a Aguero, que só não marcava por causa do goleiro Begovic. Mas aos 33', Aguero fintou dentro da área e bateu de perna esquerda para abrir o placar. O problema do Chelsea era que a equipe não conseguia encontrar espaços no ataque, Hazard estava muito mal na partida, e Fabregas o único que poderia encontrar espaços no ataque com passes, estava afastado do ataque marcando as subidas de Toure ao ataque.


   Na volta para a segunda etapa, o Chelsea detinha mais a posse de bola em busca do empate. Fabregas se aproximava mais do ataque, criando mais chances para a equipe. procurando abrir a defesa do City, Mourinho colocou Cuadrado e depois Falcao, formando sua equipe no 4-4-2 e explorando os lados do ataque. Pellegrini então colocou Nasri no lugar de Silva e Demichelis por Sterling, fechando sua defesa e procurando matar o jogo nos contra ataque.
   Mas foi na bola parada que o City fechou o jogo, escanteio cobrado por Silva e Kompany marcou o segundo, matando o jogo e dando a vitoria para seu time. Ainda deu tempo para a equipe fazer o terceiro gol em contra ataque, na bola que sobrou para Fernandinho deixar o dele. 3 a 0 para os Citizens com uma atuação fantástica da equipe sobre o Chelsea, que a muito tempo não era atropelada por um time Inglês desta maneira 

Manchester City 3 x 0 Chelsea

18    Chutes    10
8    Chutes no gol    3
49%    Posse de bola    51%
81%    Passes certos    83%
18    Desarmes    21


Nenhum comentário:

Postar um comentário