quinta-feira, 18 de junho de 2015

A derrota do Brasil para a Colômbia, para o talento, para a liderança, e para a humildade


   Demorou 11 jogos, mas chegou o momento em que o Brasil sofreu sua primeira derrota na segunda Era Dunga, entretanto o momento de assumir que a seleção não está bem organizada, que o time joga apenas em torno do Neymar, Dunga e os jogadores preferiram ''colocar a culpa'' na arbitragem, no processo que Neymar está sofrendo, e qualquer outra coisa que não fosse a realidade; a realidade de que o time não tem tanto talento, de que o treinador não organiza a equipe, e que seu capitão não tem maturidade e liderança para ser o líder hoje.
   Brasil e Colômbia se enfrentaram nesta quarta, com o time colombiano necessitando da vitória para passar de fase. Jogando de forma bem compactada, e marcando sob pressão, o time de Pekerman conseguiu neutralizar a seleção brasileira e marcar com Murillo o gol que deu a vitória para o time cafeteiro. Além da derrota, o Brasil ainda viu seu astro levar mais um cartão amarelo, que já o tiraria da próxima partida, e ser expulso depois do final do jogo quando chutou a bola em Armero e arrumou uma confusão com Murillo e Bacca, que também foi expulso.
   Brasil e Colômbia esperam o jogo de hoje entre Peru e Venezuela para definirem suas posições, o time de Dunga joga sem Neymar (que pode ser suspenso por 2 jogos) domingo contra a Venezuela, no ultimo duelo pela fase de grupos do torneio, e os cafeteiros jogam também domingo contra o Peru.

   O jogo

 

   O treinador Pekerman fez mudanças da estréia para o jogo contra o Brasil, tirou Bacca e colocou Téo Gutierrez para pressionar a saída de bola da seleção canarinho. o time colombiano soube marcar bem Neymar que estava muito nervoso em campo. Sanchez foi um dos melhores em campo,
   Jogando no 4-4-1-1, Neymar jogava a frente com Firmino mais atrás, e a Colômbia em um esquema parecido com a seleção mas com dois centroavantes. Com Neymar anulado o Brasil não tinha outras jogadas, Fred e Willian pouco fizeram e Firmino ainda perdeu um gol incrível. Elias que seria o elemento surpresa da equipe pouco fez porque ficou preso atrás cobrindo o lado de Daniel Alves.
   Os colombianos apostavam na jogada aérea e na aproximação de James e Cuadrado dos atacantes. No segundo tempo após estar a frente, a equipe se fechou e esperou o contra ataque.

   
Brasil 0 x 1 Colômbia

9    chutes   15  
2   chutes no gol   1
86%   passes certos   74%
21   desarmes   26
61%   posse de bola   39%

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário