Um clássico com mais de 100 anos, duas escolas do futebol que misturam raça com talento e que tem em suas cores e historia muitas semelhanças, mas que carregam muita rivalidade ao longo dos duelos. Argentios e Uruguai são os maiores vencedores de Copa América, e protagonizaram mais um duelo desta vez pela fase de grupos do torneio.
Em um jogo muito disputados, entradas fortes, chances de gols, e vontade de vencer, a seleção do craque Messi venceu por 1 a 0 com o gol de Aguero, que deu ao argentinos a primeira vitoria no torneio e a liderança junto ao Paraguai. Os argentinos com 4 pontos em dois jogos, enfrentam a Jamaica pela ultima partida da fase de grupos, e os uruguaios duelam com os paraguaios precisando da vitoria para avançar.
O jogo
Como característica, o Uruguai se sentiu mais a vontade contra a Argentina do que o duelo contra a Jamaica, pois a proposta de jogo da celeste é jogar fechado, marcando o adversário e sair com velocidade, e a Argentina propôs isto ao Uruguai. O primeiro tempo a Argentina teve o domínio do jogo, mas não conseguiu controlar apesar dos 68% de posse de bola. trocando muitos passe na defesa, o Uruguai jogava fechado com uma variação da estreia no torneio, com Gonzales no lugar de Sanchez, a Celeste mudou para 4-2-3-1 tentando neutralizar os lados do ataque argentino.
Apesar de jogar recuada, o Uruguai conseguiu finalizar mais ao gol, enquanto os argentinos procuravam uma brecha na defesa adversário. Até que no segundo tempo em ogada pelo lado direito, Zabaleta cruzou para Aguero abrir o marcador. Após o gol, os uruguaios se lançaram mais ao ataque que obrigou o goleiro Romero a trabalhar muito e operar ótimas defesas, que teve sua melhor chance ao Romero dar rebote em chute de Maxi Pereira mas Rolan perder um gol incrível aos 29' segundo tempo.
Está foi a primeira vitoria dos argentinos e a primeira derrota dos uruguaios, que estão com 4 e 3 pontos respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário