terça-feira, 30 de junho de 2015

Chile bate Peru, e busca pela primeira vez conquista a América


   No jogo mais difícil dos chilenos na Copa América, Vargas decide com dois gols e recoloca o Chile na final do torneio depois de 28 anos. 2 a 1 e o Peru mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, não ficou somente atrás e propôs o seu jogo e criou muitas dificuldades para o Chile. Agora os chilenos esperam o vencedor de Argentina e Paraguai para fazerem a final .
   O Chile já chegou a quarto finais de Copa América, mas em nenhum deles saiu campeão, e agora jogando em casa, e apresentando o melhor futebol do torneio, tem grandes chances de não apenas conquistar a primeira Copa América, mas sim o primeiro titulo em sua historia. Os peruanos mesmo com a eliminação, saem com muita moral e respeito para a disputa das Eliminatórias, que prometem ser as mais equilibradas de todos os tempos.

   O Jogo


   Para quem pensou que o Peru jogaria da mesma maneira que os adversários do Chile fizeram no torneio, se enganou. O time peruano entrou em campo com Carrillo de titular no lugar do veterano Pizarro para aproveitar as brechas do lado da defesa chilena. jogando no 4-4-1-1, deu certo para o Peru, que armou as suas jogadas ofensivas pelos lados e aproveitou a baixa estatura do adversário para agredir no jogo aéreo.. O time de Sampaoli entrou no esquema padrão no 4-3-1-2 variando para o 3-4-1-2, mas com Valdivia errando muitos passes e, o time chileno se mostrava nervoso e não conseguia achar espaços na defesa compacta do Peru, e dando muitos contra golpes ao inimigo.
   Mas a sorte mudou quando Zambrano acertou Aranguiz e acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos o Peru continuou aproveitando os espaços na defesa chilena, até que Vargas  no final do primeiro tempo, aproveitou cruzamento que bateu na trave, e no rebote abriu o placar.


   O Chile criava muito pelo lado direito, principalmente com Isla e Vargas. Continuando valente e inteligente nos contra ataques, os peruanos empataram aos 60' com gol contra de Medel que tentava cortar um cruzamento. A angustia da torcida chilena não durou muito, Vargas chutou de fora da área e o goleiro Gallese aceitou. Era o alivio dos chilenos por conseguir voltar a estar a frente do placar na partida mais difícil até ali no torneio.
   Depois foi apenas controlar o jogo, apesar de sofrer alguns lances de perigo, mas o Chile está pronto e chega como favorito para a final seja com quem for. O grito dos torcedores de é campeão está entalado a muito tempo, esse não existe chance melhor para desentalar do que agora, em frente de sua torcida.

Chile 2 x 1 Peru 
16    Chutes    9
5    Chutes no gol    4
72%     Posse de bola    28%
91%    Passes certos    68%
14    Desarmes    20


Nenhum comentário:

Postar um comentário