domingo, 14 de junho de 2015

Na base do Neymar-dependência, Brasil vira no final mas não convence





   Na estréia da seleção canarinho na Copa América, a equipe de Dunga encontrou dificuldades para criar chances e marcar gols, entretanto com gol e assistência de Neymar, o Brasil venceu por 2 a 1
   Muito dependente de Neymar, a seleção teve chances para ficar a frente do placar, mas apenas virou o jogo no final com gol de Douglas Costa em um belo passe de Neymar, o Brasil volta a campo Quarta contra a Colômbia às 21:00, e o Peru enfrenta a Venezuela na Quinta às 20:30, o Brasil lidera o grupo junto com a Venezuela.


   O jogo



   O Brasil começou jogando com muita movimentação no ataque e a jogadas ofensivas dos laterais, atuando 4-2-3-1 com variações para 4-4-2 com muita velocidade, dependia muito de jogadas individuais e aproximações entre Neymar,Fred e Willian. Tardelli ficava perdido nas rotações do ataque e em nada acrescentava para equipe. O Peru atuava no 4-4-1-1, com Farfan se aproximando de Guerrero que  em nada podia ajudar por causa da falta de aproximação de seus companheiros, mas contando com a sorte e a falta de juízo de David Luiz, Cuevas abriu o placar,
   Pelos lados saíram as melhores jogadas da seleção, e no cruzamento de Daniel Alves o Brasil marcou com Neymar.




   Para melhorar a equipe no segundo tempo,Dunga primeiramente tirou Tardelli e colocou Douglas Costa, colocando Neymar para atuar como falso 9, não deu certo, para reparar seu erro o treinador tirou Fred e entrou Firmino. A equipe dependia muito de Neymar para ter chances de marcar, Douglas Costa até criava algo, mas sem ninguém para se aproximar ficava isolado do lado direito. 
   No final Everton Ribeiro substituiu Willian, mas o que realmente fez mudar o jogo foi Neymar, em mais uma jogada criada, trazendo a bola pelo lado esquerdo, deu um passe milimétrico para o camisa 7 finalizar aos 47' do segundo tempo e dando a vitoria ao Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário