sábado, 20 de junho de 2015

Ricardo Oliveira decide e Santos vence Corinthians e tira o rival do G4


   Fazia tempo... um mês ou 6 jogos para ser mais exato que o Santos não vencia, e a vitória veio justamente contra o maior rival, que além de sair da zona de rebaixamento,  o 1 a 0 do Santos contra o Timão, fez com que o Corinthians saisse do G4. Ricardo Oliveira, o camisa 9 anotou o gol na Vila e de quebra se tornou o artilheiro do Brasileirão com 5 gols.
  Expulsões uma para cada lado, poêmicas, e tudo mais que um clássico deve ter, Santos e Corinthians mesmo sem alguns de seus protagonistas fizeram um jogo de muita emoção e vontade, que acabou sendo vencida pelo Peixe. O clube do litoral está com 10 pontos e na 11º colocação, e o Timão permanece com 13 pontos na 5º posição.

   
   O JOGO


   O primeiro tempo foi bem movimentado e com total domínio santista, jogando no 4-2-3-1 tomou conta do jogo principalmente com seus volantes Rafael Longuine e Lucas Otavio, que não só marcavam mas tinham qualidade para sair jogando e movimentação, jogando como reais volantes modernos. O Corinthians entrou desligado e com alguns jogadores fora de sintonia, como Petros e Mendonza. Jogando no 4-4-2 com Renato Augusto vindo ao meio por hora formando um 4-1-4-1, e está movimentação de Renato foi o problema do Timão no jogo, não pelo Renato e sim porque o meia era obrigado a vir todas as vezes que o Timão saía cpm a bola para fazer a saída de jogo, pois Ralf não tem essa qualidade, e quando Renato Augusto junto com Jadson recuavam, a defesa santista avançava empurrando o Corinthians para a sua defesa dificultando a criação de jogadas.
    Geuvanio conseguiu explorar bem as costa de Uendel que pouco foi ao ataque, e Ricardo Oliveira todos os momentos se movimentava complicando a marcação dos zagueiros.


  Segundo Tempo o Santos ficou mais acuado em sua defesa, e o Time de Tite continuando com sua dificuldade de impor o seu jogo e pressionar o adversario. Uma expulsão para cada lado e o que ja era quente, ferveu. Contando com a sorte e a raça de seus jogadores o time da baixada marcava e saía na velocidade com Berola. Vagner Love teve poucas chances principalmente pela falta de chegada de seus companheiros. 
   A falta de um volante que faça a saída de bola é a principal deficiência dos corintianos, que acabam sobre carregando seus laterais, e quando seus meias que fazem a saída de bola, a defesa rival avança suas linhas pressionando o Corinthians . Tite sabe disso, tanto que a direção não irá renovar com Ralf, mas para que haja uma solução imediata, Burno Henrique poderia atuar pelo setor.

Santos 1 x 0 Corinthians

10  Chutes   10
5   Chutes ao gol   2
72%  passes certos   81%
22   desarmes   21
41%   posse de bola    59%




Nenhum comentário:

Postar um comentário