domingo, 28 de junho de 2015

Chile ou Peru ? Argentina ou Paraguai? Quem chegará a final da Copa América 2015


   Restaram apenas 4 equipes em busca da conquista da Copa América 2015, com Chile , Peru, Paraguai e Argentina. De um lado os donos da casa o Chile enfrenta o Peru, e a Argentina enfrenta o Paraguai mais uma vez no torneio, ambos já haviam se enfrentado na estreia da Copa na fase de grupos.
   Os chilenos venceram sofridamente os uruguaios por 1 a 0, e o Peru despachou a Bolívia pelo placar de 3 a 1 com direito a hat-trick de Guerrero. Os argentinos também com muitas dificuldades ganharam dos colombianos nos pênaltis, e os paraguaios também nas penalidades passaram pelo Brasil.
   Quem fará a final da competição? quem tem mais chances? confira uma previa das semi finais.

   Chile vs Peru 


   De um lado o time da casa e o time que apresentou o melhor futebol da Copa com um 4-3-1-2 variando para 3-4-1-2 e jogando com velocidade, passes curtos, intensidade, compactação e variação tática, o Chile quer realmente vencer seu primeiro campeonato e dar alegrias ao seu povo que vive dias de protestos contra o governo. Valdívia vem sendo um dos destaques da equipe e se mostrando o mais regular dos 11 titulares e provando que se preparou como nunca para esse torneio. 70% de posse de bola e 86% de acertos nos passes, mostram que o toque de bola e o domínio numérico são a base do jogo chileno, mas que acabam tendo dificuldades no jogo aéreo.
   Os comandados de Gareca se apoiam no talento de Guerrero para chegarem a final. Jogando de forma bem compacta, os peruanos apostam no contra ataque e no jogo aéreo, justamente a principal dificuldades do chilenos, uma arma que dá muitas esperanças aos peruanos. O veterano Pizarro é outro que pode servir de elemento surpresa no ataque.
    O jogo anterior do Chile contra o Uruguai será uma previa para essa semi final, domínio chileno e os peruanos atras tentando compactar suas linhas e tirando a velocidade dos chilenos, mas a utilização dos cruzamentos com mais frequência do que os uruguaios não executaram, por isso os chilenos devem ficar muito atentos.

   Argentina vs Paraguai


   O time que tem Messi é sempre favorito, ainda mais quando os companheiros do camisa 10 são Aguero, Tevez, Di Maria e Higuain, mas nessa Copa América a equipe de Tata Martino não extraiu o máximo de seu time. Com a formação no 4-3-3, a Argentina ainda peca nas finalizações e nos contra ataques sofridos. Já os paraguaios não tem vergonha de jogar feio e recuado, atuando apenas por uma bola como foi no jogo com o Brasil, com 4-4-2 e tendo como referencia o experiente Roque Santa Cruz.
   Os ataques argentinos são construídos por Messi vindo do lado direito para o meio, mas sentindo falta das ultrapassagens de um lateral direito, algo que no Barcelona Daniel Alves faz como poucos. Biglia não faz essa aproximação com qualidade, fica muito preso na cobertura pelo lado direito.
   Uma das alternativas para ter mais qualidade ao ataque, seria a entrada de Tevez no lugar de Biglia, descolando Di Maria que quase sempre fica isolado do lado esquerdo para o meio, formando a armação da equipe com ele e Pastore, tirando esta responsabilidade de Messi e deixando para o melhor do mundo apenas a função de jogar pelo lado esquerdo e não vindo ao centro criar jogadas. A defesa argentina é muito lenta, impondo velocidade pelos lados devera ser a arma do Paraguai para marcar, principalmente nos contra ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário