Como se diz aquela velha frase " A primeira vez a gente nunca esquece " e no palco onde foi usado para a ditadura de Pinochet, o Chile se libertou e pela primeira vez soltou o grito de campeão. Os torcedores presentes no estádio Nacional e em todo o país precisaram esperar mais de 120 minutos para ver Alexis Sánchez bater de cavadinha e converter a penalidade que deu o título aos chilenos.
Além da conquista, a equipe carimbou sua vaga para a Copa das Confederações de 2017 na Rússia, com direito a 5 jogadores escolhidos para o time ideal da Copa América. Para os argentinos, o que sobrou foi a decepção e o sexto vice consecutivo desde o último título da seleção. Messi que tentava coroar a temporada perfeita que teve em seu clube junto a sua seleção, não conseguiu mais uma vez e segue sem nenhuma título com a seleção principal
O jogo
Sampaoli sabia que para ter chances, deveria neutralizar Messi, e para isso colou Medel do lado esquerdo da zaga e Beausejour entrou no time titular para fechar o lado direito da Argentina. Começando no 4-3-1-2, o Chile recuou Díaz para entre os zagueiro e definindo um 3-4-1-2. O time de Tata Martino veio no 4-3-3 com Messi vindo ao meio para armar as jogadas.
O time chileno sentia falta do apoio de seus alas, que pouco foram ao ataque preocupados inicialmente com defesa. Os chilenos chegavam ao ataque com muito perigo, mas pecavam nas finalizações. Os argentinos não conseguiam ter o controle do jogo, e a perda de Di María, fez com que Aranguiz tomasse conta do meio campo, e com Messi mal no jogo a Argentina não conseguia criar, mas quando criava chegava com mais perigo
O jogo foi levando com tons dramáticos até a prorrogação, que no último minuto a Argentina perdeu uma grande chance com Higuain no contra ataque. Nos pênaltis 4 a 1 Chile e festa dos donos da casa junto a sua torcida, e festa do futebol que premiou o melhor tipo da Copa e o time bem treinado e que esperou muito por este momento.
Chile 0 (4) x 0(1) Argentina
18 Chutes 8
4 Chutes no gol 2
57% Posse de bola 43%
83% Passes certos 78%
30 Desarmes 29
Nenhum comentário:
Postar um comentário