61 mil pessoas lotaram o Maracanã para ver um ótimo jogo entre Flamengo e Santos que relembrou os velhos tempos do estádio. Com os melhores 45 min feitos nesse Brasileirão, o Flamengo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu no segundo o Santos empatar
Embalado pela sua torcida, o Flamengo marcou dois gols no fim do primeiro tempo com Alan Patrick e Emerson, e deu pinta que na segunda etapa poderia ser mais, mas com coragem Dorival mudou sua equipe no intervalo e deu novos rumos ao Santos, que Empatou com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, e que quase virou a partida.
O Mengão perdeu a chance de encostar no G4 e permaneceu na 11° com 20 pontos e o Peixe foi a 17 pontos e está na 15°, e abriu 3 pontos da zona de rebaixamento. O Fla vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta no domingo na próxima rodada, e o time da Vila Belmiro recebe em casa o Coritiba no sábado, em duelo direto para fugir da zona do rebaixamento.
O jogo
Tarde de sol no Rio de Janeiro, Maracanã com mais de 61 mil pessoas, pessoas famosas nas arquibancadas como Ronda Rousey e José Aldo, e uma atmosfera que relembrava o estádio dos velhos tempos, embalaram a partida entre Flamengo e Santos. Sem Cirino, Cristóvão colocou a campo a equipe no 4-2-3-1, com Everton aberto pelo lado esquerdo, buscando pressionar o Santos e aproveitar os embalos vindo da arquibancada.
O Santos no seu 4-2-3-1, nem de longe no primeiro tempo foi a equipe de jogos passados, muito recuado e desperdiçando muito a posse de bola, a equipe tinha dificuldades em trabalhar com a bola principalmente porque Paulo Ricardo jogava improvisado na posição de volante.
Os ataques do Flamengo eram trabalhados pelos lados, nas costas dos laterais santistas, que conseguiam criar chances com os apoios de Jorge e Pará, onde trabalhando a bola pela esquerda e trazendo para o meio. Alan Patrick soltou uma bomba para abrir o placar, e em seguida linda bola enfiada por Canteros para Emerson marcar o segundo. Pressão, trabalhando a posse de bola, movimentação e o Santos acuado, foram a chave para o bom primeiro tempo de Fla.
Precisando fazer algo para buscar o empate, Dorival tirou Paulo Ricardo e colocou Marquinhos Gabriel, que deu mais velocidade para a equipe, mas a principal mudança do treinador foi recuar Lucas Lima e formar o 4-1-4-1, com Lucas Lima buscando a bola na defesa e levando com velocidade para o ataque. A equipe melhorou e consegui o empate com Ricardo Oliveira em cobrança de escanteio, que continuavam a atacar em busca do empate. A pressão do Flamengo da primeira etapa deu lugar ao trabalho de posse de bola e ritmo da equipe praiana.
O cara da partida Lucas Lima dominava o meio campo e o próprio empatou o jogo em belo chute. Cristóvão demorou muito para mexer na equipe, e quando mexeu, mexeu mal ao tirar Alan Patrick e colocar Gabriel, um jogador de velocidade em um momento que a equipe precisava ganhar o meio campo com a entrada de um volante. Pressionando no fim do jogo, o Flamengo parou em Vanderlei e o placar acabou sendo justo em uma grande partida que relembrou os grandes clássicos entre Santos e Flamengo.
Flamengo 2 x 2 Santos
21 Chutes 8
7 Chutes no gol 4
48% Posse de bola 52%
92% Passes certos 93%
26 Desarmes 21
17 Faltas 14
4 Cartões amarelos 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário